Olá.
Hoje gostaria de falar sobre um deus que tem uma relação profunda com a lua. Nos tempos antigos, as pessoas viam a luz da lua e as mudanças na forma e acredita vam que a lua tinha poderes especiais. Portanto, os deuses associados à lua começaram a aparecer em muitos mitos e lendas.
1. Artemis, a deusa grega da lua.
Na mitologia grega, existe uma deusa da lua chamada Ártemis. Ártemis também é a deusa da caça e tem a função de proteger a natureza e os animais. Artemis é frequentemente retratada caçando na floresta com arco e flecha. Ártemis, junto com a luz da lua iluminando o céu noturno, é uma presença que dá tranquilidade às pessoas.
As ruínas de Éfeso, onde aparece a deusa da lua Ártemis, era a maior cidade da Ásia durante os antigos períodos grego e romano. 200.000 pessoas viviam lá
Éfeso é uma cidade dedicada a Ártemis, filha de Zeus na mitologia grega.
2. Deusa grega da lua Selene.
Também uma deusa da lua, Selene é uma deusa da mitologia grega.
Ela é conhecida como a Deusa da Lua e tem vários apelidos.
A deusa da lua original era Selene e, com o passar do tempo, as deusas da lua Ártemis e Selene foram consideradas iguais às deusas da lua.
3. Luna, a deusa romana da lua.
Na mitologia romana, existe uma deusa da lua chamada Luna.
Luna vem da pala vra latina que significa lua.
Luna, como Ártemis na mitologia grega, é o deus da lua e protege a noite. O povo de Roma orou a Luna por segurança e conforto durante a noite.
4. Sin ou "Nanna", o deus da lua da Mesopotâmia.
Na mitologia mesopotâmica, existe um deus da lua chamado Nanna.
Vem de Sin, o deus da lua da civilização mesopotâmica. Tudo começou sendo chamada de Nanna.
Shin ``Nanna'' governa va a lua e também era adorado como o deus da terra e da atmosfera. Por conta dessa natureza, ele é considerado um deus que controla o calendário, e seu símbolo é a lua crescente.
Shin não apenas ilumina o céu noturno, mas também desempenha um papel importante na criação de um calendário para medir o tempo. Acredita va-se que sua luz ilumina va o caminho à noite e guia va as pessoas para um local seguro.
Recentemente, a descoberta de um mural da "Procissão dos Deuses" de 3.000 anos tornou-se um tema quente.
Murais representando deuses mesopotâmicos foram descobertos em um antigo complexo subterrâneo no sudeste da Turquia, parte do Império Neo-Assírio. Acredita-se que pelo menos seis deuses foram representados, incluindo Adad, o deus da tempestade, Sin, o deus da lua, Shamash, o deus do sol, e Atargatis, que era considerada a deusa local da abundância.
5. Mani, o deus nórdico da lua. E qual é a existência de Hattie perseguindo a lua?
Na mitologia nórdica, existe um deus da lua chamado Mani.
Saul e Mani receberam a tarefa de governar o sol e a lua.
Este é um mito baseado na história de um irmão e uma irmã que aparecem na mitologia nórdica.
Mani é irmão do deus do sol Saul e carrega a lua enquanto viaja pelo céu noturno. Mani é uma pessoa que ilumina a escuridão da noite e dá paz e esperança às pessoas.
Na mitologia nórdica, existe também o lobo “Hati” que persegue a lua e tenta devorá-la.
Um lobo que aparece na mitologia nórdica. Skoll e Hattie. Há uma lenda de que quando Skor persegue o sol e o alcança, ocorre um eclipse solar, e quando Hati alcança a lua, ocorre um eclipse lunar, e a mitologia nórdica ainda fascina muitas pessoas.
6. Mitologia egípcia Thoth.
Thoth, que aparece na mitologia egípcia, significa “deus da sabedoria”, “protetor dos escribas”, “guardião do tempo” e “desenvolvedor de instrumentos musicais”.
Thoth é o deus associado ao conhecimento, ao sol e à lua, ao dia e à noite, e também é conhecido como Jehuti, o deus da sabedoria na mitologia egípcia antiga. Também é representado na forma de um íbis ou de um babuíno. Thoth também é o deus da sabedoria e da magia, e também é conhecido como o criador do calendário.
7. Finalmente, um resumo do deus da lua.
Deuses com uma relação profunda com a Lua aparecem em diversas culturas e mitos ao redor do mundo. Acredita va-se que esses deuses tinham poderes especiais quando viam a luz da lua e as mudanças de forma. Os deuses da lua têm sido apreciados como seres que iluminam o mundo noturno e dão às pessoas paz e esperança.